sexta-feira, 23 de março de 2012

HELENO

Rodrigo Santoro: Curiosidades do ator para estrelar "Heleno"
Ator protagoniza longa-metragem e fala sobre emagrecimento para o papel: "É horrível dormir com fome"
 Rodrigo Santoro está envolvido com a divulgação do filme "Heleno", em que interpreta o jogador de futebol Heleno de Freitas, que foi um grande ídolo da torcida de time carioca Botafogo nos anos 40, time pelo qual jogou 235 partidas e marcou 209 gols e é considerado um dos maiores ídolos do clube alvinegro carioca.
>> Convite

"O convite partiu do José Henrique Fonseca. Pouco tinha ouvido falar dele [Heleno] e essa foi uma das razões pela qual eu quis contar a história dele. O meu avô, que tem 95 anos, é botafoguense e sempre falou: 'esse rapaz era muito bom de bola'."
 >> Magreza
As filmagens de "Heleno" foram divididas em etapas e Rodrigo chegou a emagrecer 12 quilos para interpretar o jogador na fase em que está adoecido. "Emagreci com exercícios e dieta rigorosa. Perdi peso ao longo das filmagens. Ia dormir com fome. É horrível dormir com fome. Mas não aconselho fazer em casa, hein? Eu emagreci com cuidados e acompanhamentos de médico e nutricionista. Acho que o grande problema é que o humor varia muito com fome."
 >> Preparação
"Dei uma treinadinha, mas o filme é muito mais sobre o Heleno e a paixão por esportes do que mostrar grandes jogos. Fiz uma preparação com o ex-jogador Cláudio Adão, que já havia preparado alguns atores, para ter alguma noção, ele deu alguns toques. O pessoal da 'pelada' de fim de semana agradece. Hoje em dia estou um pouco melhor (risos)."
>> Botafogo X Vasco
Santoro, que é vascaíno, afirma ter interpretado um botafoguense sem encanações. "São dois times alvinegros, acima de tudo."
Divulgação
 >> Expectativa

“A estreia é sempre muito difícil. Especialmente quando vou ver o filme pela primeira vez com a plateia. Eu não consigo ver o filme, só fico ligado na reação das pessoas. Espero que o filme vá bem [nas bilheterias] no Brasil. Não gosto de criar expectativa, mas a expectativa é que o brasileiro vá ao cinema. O filme trata da vida de uma pessoa, no mínimo, muito interessante. Heleno é um mito."
 >>Preto e branco

"Acho ótimo o PB do filme. Adorei a ideia de fazer o espectador viajar no tempo. Vivemos em um mundo cada vez mais colorido, resgatar mo preto e branco foi interessante. Vieram me perguntar se a inspiração é o filme 'O Artista', grande vencedor do Oscar neste ano. Não, não é. Só se a produção tivesse bola de cristal para saber que 'O Artista' seria premiado e teria tão boa aceitação. Acho que o preto e branco traz um charme interessante."

 >> Desgaste e prazer

"Houve desgaste em todo o processo. Foi um desgaste físico, emocional e mental. Além de atuar, fui produtor do filme. Foi muito bom ver como funciona esse outro lado. Mas todo esse desgaste veio associado com prazer. Foram vários anos para ver o filme acontecer desde o momento em que recebi o convite. Para interpretar Heleno, houve muita pesquisa e precisei colher muitos depoimentos. Procuramos retratá-lo sem distorções."

Divulgação Fonte: Revista Quem



Nenhum comentário:

Postar um comentário